quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Preparação e Planejamento

O sonho desta viagem surgiu em 2007 quando em uma esportiva eu já pesquisava quem tinha ido ao Chile neste tipo de moto.
Decidido a fazer este roteiro mandei fazer um suporte para malas laterais e testei em uma viagem à Brasilia no Brazilian Music Festival. O suporte não ficou bom pois tampava o retrovisor, mas nesta viagem acompanhado pelo Marcelo nasceu a ideia de num futuro fazermos uma viagem mais longa.
No ano de 2008 o Marcelo comentou que estaria trocando sua Hornet por uma Varadero e levando em consideração que eu nunca tinha a companhia da Sirleninha em viagens de moto, por conforto e segurança, também resolvi comprar uma Varadero.
Com 10/20 dias que recebemos as motos fomos para o encontro de Tiradentes e começamos a programar a viagem que estamos iniciando.
Data programada fevereiro 2009 para aproveitar o recesso Carnaval, fomos definir o roteiro.
Primeiro pensamos sair do Brasil via Argentina contornando o Paraguai e seguindo para o deserto do Atacama, Pacifico e Machu Picchu, retornando via Bolívia.
Com o roteiro definido mas pesquisando experiencias anteriores resolvemos alterar o roteiro incluindo um pouco mais de emoção.
Resolvemos sair de Minas, Goiás e passar por Mato Grosso, Rondónia, Acre e chegando ao Peru.
Nesta ponto entramos na Transoceanica, rodovia em contrução até Machu Picchu.
Seguiremos para Puno, Arica, Antofagasta, San Pedro de Atacama, Salta, Corrientes, Foz do Iguaçu e de lá para Minas.
O Bacana deste roteiro é que do Acre a Machu Picchu teremos cerca de 200 km de estrada em construção e 500 km de cascalho passando por varios rios e riachos.
A época que estamos viajando também irá acrescentar mais emoção pois é periodo de chuvas e assim muita coisa imprevista pode acontecer.
Em termos de planejamento, além de pesquisa exaustiva e contatos via internet, estamos levando roupas descartáveis, sobressalentes mecanicos, ferramentas para pequenos reparos, equipamento para registro em fotos e filmes, GPS, motos revisadas e muita disposição.
Nossa previsão é fazer este roteiro em 18 à 20 dias sendo que o que vai determinar isto é o trecho entre o Acre e Machu Picchu.
A grande aventurá comecará em 14/02/09, e até lá é segurar o coração.
Logo mais estaremos na estrada e mandaremos notíciais.