domingo, 8 de março de 2009

02/03/09

























Levantamos cedo e fomos para a Aduana Chilena que fica dentro de San Pedro, liberados seguimos viagem para Salta, seriam cerca de 600 km.

Logo na Saída de San Pedro passamos ao lado de um Vulcãocom seu cume nevado, muito bonito.

Mais a frente subimos para transpor novamente a cordilheira e encontramos o padrão, frio uma garoa fina em alguns pontos mas fazendo juz a verdade não tão pesado como nas outras travessias. No meio dela passamos na Aduana Argentina cco burocracia zero e seguimos até encontrar o primeiro Salar.

Os Salares são lagos de agua salgada que foram erguidos do mar junto com a formação da cordilheira e que após evaporarem deixaram o solo puro sal ou em alguns lugares misturados com terra.

Eles retiram este sal refinam e usam normalmente.

No caminho descendo a cordilheira passamos or paisagens diferentes das regiões anteriores, primeiro uma região com cactos gigantes muito bonito, depois as montanhas tinham coloração verde, marron, amarela e negra. Depois desta região semi-arida chegamos em uma região de vegetação semelhante a região serrana do Rio de janeiro.

Chegamos em Salta por volta de 17:00 horas e depois do banho fomos trocar mais dinheiro pois em San Pedro estava muito baixa a cotação.

A Noite atradicional reposição de liquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário