
A Programação para hoje era visitar o Paraguai e ver como anda as muanbas e após o almoço visitar Itaipu. Para as cataratas precisaríamos de mais um dia e como já conhecíamos e já estamos com vontade de chegar em casa não vai ser desta vez.
Contratamos no Hotel o serviço de leva e traz para comprar no Paraguai e no caminho o motorista já foi nos alertando sobre as lojas não confiáveis, produtos recondicionados na embalagem de novo e todos os subterfugios usados no comercio local.
Alertou-nos também que antigamente eram os chineses que dominavam o comércio local, mas agora quem mandava eram o arábes e sua milenar arte de vender.
Depois de devidamente avisados chegamos a Cidade del Este, sem antes o motorista se apresentar como a solução para nossos problemas pois ele além de conhecer a cidade de cabo a rabo, para nossa sorte ele também conhecia os comerciantes sérios que até entregavam as encomendas no Hotel em Foz com total segurança.
Mais tranquilos sabendo que estavamos "bem" assessorados fomos conhecer o pedaço.
Loja para tudo quanto era lado, gente oferecendo de tudo mas sem aquela febre de tempos atrás, as operaçõess da Policia federal prendendo os onibus dos sacoleiros e até hoje sem devolver afastou todos dalí, sem falar na "crise" e dólar alto.
Não precisa falar que só fomos um pouco enrolados pela turma pois com um guia esperto e vendedor arábe ninguem pode.
Após o almoço fomos conhecer Itaipu, uma visita que vale a pena, uma obra gigantesca onde voce visita a parte externa e vai até as turbinas na parte interna.
A noite fomos dormir cêdo pois no dia seguinte era pegar as motos e seguir em diração a casa e rodar pelo menos 900 km.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário